03/01/2018

Solicitação de divulgação do Edital no SIGAA. Aguardando homologação da PROPESP, para liberar o link de inscrição.

Divulgação de Edital.

07/02/2018

Divulgação do Resultado Preliminar do Processo Seletivo 2018.1

A Comissão de Processo Seletivo fará reunião na tarde desta quarta-feira (7), para deliberar sobre o resultado.

Após o resultado, abrir-se-á prazo para recursos.

08/02/2018

Comunicado

A Comissão de Processo Seletivo deverá encaminhar à Secretaria do PPGEM o resultado preliminar. A partir da publicação, será dado novo prazo para recursos.

Aguardamos pela manifestação da Comissão para divulgar a lista preliminar dos classificados.

09/02/2018

RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO SELETIVO 2018.1

Consulte aqui a lista dos preliminarmente classificados para o período 2018.1.

RECURSOS

O candidato que discordar do resultado preliminar poderá encaminhar contestação ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até sexta-feira (16/02/2018), sob o título RECURSO, detalhando suas considerações e convicções sobre o resultado que acredita ser o verdadeiro. O candidato deverá apresentar essas contestações com clareza e de acordo com o disposto no edital e seus anexos.

17/02/2018

INFORMAÇÕES

A Comissão de Processo Seletivo está analisando os recursos interpostos e deverá divulgar o resultado final na próxima semana.

O cronograma sofreu mudanças e será disponibilizado nesta página a partir da divulgação do resultado final.

Após a divulgação do resultado final, será liberado o link de acesso ao formulário de aluno especial.

Serão aceitos apenas os formulários:

1. de alunos especiais atualmente matriculados no PPGEM para renovação de matrícula, de acordo com aceitação de seu (a) orientador (a);

2. de candidatos ao processo seletivo que foram indicados por professor do PPGEM e não se classificaram;

3. de alunos dos dois últimos períodos da Graduação do Curso de Engenharia Mecânica ou de áreas afins.

Qualquer informação deverá ser requerida pelo e-mail oficial Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. deverá ser utilizado apenas para envio de documentos exigidos em cada processo seletivo.

21/02/2018

RESULTADO APÓS ANÁLISE DE RECURSOS

Clique aqui para ver o resultado do processo seletivo PPGEM.

22/02/2018

INFORMAÇÕES

Entrega de documentos

Entre os dias 26/02/2018 e 02/03/2018, das 9h às 12h e das 14h às 17h, os candidatos classificados de acordo com o resultado após análise de recursos deverão apresentar à Secretaria do Programa originais dos documentos descritos nas alíneas b à f do item 4.4 do edital do processo seletivo 2018.1. O documento descrito na alínea d é somente para candidatos estrangeiros.

Na terça-feira (27), a apresentação de documentos será das 14h às 17h.

O comprovante com as obrigações eleitorais será consultado no momento da apresentação dos documentos. Para os candidatos do sexo masculino, é obrigatória a apresentação do certificado de quitação com as obrigações militares.

Havendo qualquer pendência, o candidato não será matriculado.

Alunos Especiais

Estão aptos a candidatarem-se a Alunos Especiais:

1. Alunos da Graduação (dos dois últimos períodos) do curso de Engenharia Mecânica ou de áreas afins (que tenham Cálculo e Física em seu currículo);

2. Candidatos que receberam indicação de um professor do PPGEM para o processo seletivo PPGEM 2018.1 que não foram classificados.

3. Alunos Especiais com matrícula ativa no Programa no semestre anterior, para renovação.

Nos casos dos itens 1 e 3, haverá necessidade de confirmação do (a) orientador (a) até a data de encerramento das matrículas (16/03/2018). Essa confirmação se dará por e-mail institucional do docente ao endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os alunos da graduação (item 1 acima) deverão encaminhar cópia de histórico escolar e de uma fotografia 3x4 (pode ser autorretrato de frente e nítido) para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 16/03/2018, com o assunto ALUNO ESPECIAL.

Antes de realizar a solicitação de inscrição e matrícula, os proponentes deverão entrar em contato com o provável orientador para que este informe em quais disciplinas deverá solicitar matrícula.

A matrícula de aluno especial está condicionada à matrícula de aluno regular na turma de disciplina e à oferta de vaga após matriculados os alunos regulares.

Até o dia 23/03/2018 será divulgada listagem com os nomes dos Alunos Especiais com inscrição deferida.

Acesse aqui o horário de aulas e contate seu orientador.

26/02/2018

FORMULÁRIO ALUNO ESPECIAL

Acesse aqui o formulário para Alunos Especiais.

12/03/2018

SEGUNDA CHAMADA PROCESSO SELETIVO 2018.1

Convocação de candidato para realizar matrícula.

23/03/2018

ALUNO ESPECIAL - RESULTADO

Acesse aqui o resultado para Alunos Especiais.