Leia aqui o Edital

Faça aqui a sua Inscrição

Clique aqui para emitir o comprovante de inscrição.

04/03/2022 - Resultado Final do Processo Seletivo PPGEM 2022.1

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica torna público o resultado final do processo seletivo período 2022.1.

Acesse aqui o resultado final

Os candidatos classificados receberão por e-mail (cadastrados na inscrição) as informações sobre matrícula institucional e nas disciplinas para o período.

28/02/2022 - Resultado Preliminar do Processo Seletivo PPGEM 2022.1

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica torna público o resultado preliminar do processo seletivo período 2022.1.

Acesse aqui o resultado preliminar

Os recursos devem ser solicitados por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) entre os dias 01 e 02 de março de 2022.

18/02/2022 - Retificação de Edital

A Universidade Federal do Pará, por meio do Instituto de Tecnologia, torna pública a retificação do  Edital para o ingresso de Alunos Regulares no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, Período 2022.1, em nível de Mestrado (Stricto Sensu), reconhecido pela CAPES.

Leia aqui a Retificação do Edital.

OBS: A(o) candidata(o) deve selecionar como provável orientador(a) docentes informados na lista apresentada no edital.

14/02/2022 - Publicação de edital e abertura de inscrições

A Universidade Federal do Pará, por meio do Instituto de Tecnologia, torna público o edital para ingresso de alunos regulares no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, período 2022.1, em nível de mestrado (Stricto Sensu), reconhecido pela CAPES. O curso de Mestrado em Engenharia Mecânica tem duração de 24 (vinte e quatro) meses.

Para este edital, estão oferecidas até 25 (vinte e cinco) vagas, distribuídas em uma única área de concentração, Ciências Mecânicas, abrangendo Linhas de Pesquisas em:

1. Conversão de Energia e Meio Ambiente;

2. Processamento e Caracterização de Materiais e