PROCESSO DE SELEÇÃO 2020.1 DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA PARA O CURSO MESTRADO ACADÊMICO EM ENGENHARIA MECÂNICA

DIVULGAÇÃO DO EDITAL: 10/01/2020

INSCRIÇÕES: De 13 a 31/01/2020

LINK PARA INSCRIÇÃO

10/01/2020

Abertura de Edital (clique para ver)

Antes de fazer a inscrição, o (a) candidato (a) deverá ler e estar ciente dos critérios estabelecidos no edital, entrar em contato com um (a) professor (a) do Programa escolhido (a) para orientá-lo (a), apresentar seu plano de trabalho (pré-projeto) e, em caso de aceite, solicitar que o (a) docente encaminhe e-mail de confirmação para o PPGEM, informando que aceitará a responsabilidade da orientação em caso de classificação, e atestando estar de acordo com o trabalho (pré-projeto) apresentado pelo (a) candidato (a). Será válido somente o e-mail encaminhado diretamente pelo docente ao Programa.

01/02/2020

Local de prova

Segunda-feira, 03 de fevereiro de 2020

Prédio das Pós-Graduações do Instituto de Tecnologia (PGITEC)

Sala 111 (primeiro andar), às 9h.

04/02/2020

Gabarito da prova

11/02/2020

Resultado preliminar

Prazo para recurso

De 0h do dia 12/02/2020 às 23h59 do dia 15/02/2020

Os recursos deverão ser encaminhados via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) com o assunto RECURSO PS 2020.1 PPGEM.

Os/As candidatos/as que não concordarem com o resultado preliminar deverão entrar com pedido de recurso dentro do prazo acima informado.

O/A candidato/a deverá apresentar suas alegações sobre o que acredita ser sua pontuação de acordo com o gabarito da prova (em caso não concordar com este, informar) e sua pontuação de acordo com o edital.

Com exceção do período modificado de pedido de recursos, mantém-se o cronograma para as demais datas a critério da comissão.

20/02/2020

Resultado do Processo Seletivo 2020.1

Lista das/as candidatas/os aprovadas/os

Foram solicitados sete recursos contra o resultado do processo seletivo. Todos foram respondidos.

As/os candidatas/os aprovadas/os devem aguardar novas informações sobre os próximos eventos.

21/02/2020

Os/as candidatos/as aprovados/as no processo seletivo PPGEM 2020.1 deverão apresentar entre os dias 27 e 28 de fevereiro de 2020 (das 9h às 12h e das 14h às 17h) à Secretaria do Curso - localizada no primeiro andar, sala 103, do prédio das PGITEC/UFPA - os seguintes documentos originais:

1. Registro Geral (RG);

2. C.P.F.;

3. Comprovante de residência *;

4. Comprovante de quitação com as obrigações militares (apenas para candidatos do sexo masculino);

5. Diploma de graduação ou certificado de conclusão de curso (colação de grau);

6. Histórico escolar;

* Para candidatos/as que desejarem concorrer no processo de bolsas**, o comprovante deverá certificar residência em Belém/PA, conforme exigência da CAPES (Portaria n 76, de 14/04/2010-DS).

** Será realizado um processo para a seleção de bolsistas de acordo com critérios da Comissão de Bolsas do PPGEM observados os critérios da portaria CAPES Demanda Social (DS).