Processo de Seleção 2021.2

09/09/2021

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Pará torna público o Edital para o reingresso flexibilizado (em acordo com o Art. 37, da Resolução 3870, da PROPESP, que trata dos Programas de Pós-Graduação na UFPA) de Alunos Regulares no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, Período 2021.2, em nível de Mestrado (Stricto Sensu), reconhecido pela CAPES. O reingresso no curso de Mestrado em Engenharia Mecânica tem duração de, no máximo, 12 (doze) meses.

Leia aqui o Edital

Faça aqui a sua Inscrição

Clique aqui para emitir o comprovante de inscrição.

22/09/2021

Divulgação da classificação preliminar do Processo Seletivo 2021.2

Clique aqui para acessar a classificação preliminar

O prazo para entrar com pedido de recurso inicia na quarta-feira (22) e encerra na sexta-feira (24).

Os pedidos de recurso devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título "Recurso PS 2021.2-PPGEM".

24/09/2021

Novos prazos para processo seletivo 2021.2

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Pará estendeu o prazo para inscrição no processo seletivo 2021.2, destinado ao reingresso de discentes.

Clique aqui para ver o novo cronograma.

Clique aqui para inscrever-se no processo pelo site de Processos Seletivos de Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPA.

Clique aqui para inscrever-se no processo pelo site de informações do PPGEM no SIGAA.

A Comissão de Processo Seletivo enfatiza que o trabalho do(a) candidato(a) deverá estar endossado por professor(a) que aceite orientá-lo(a).

A falta do aceite docente implicará na desclassificação do(a) candidato(a).

28/09/2021

Classificação preliminar - Processo Seletivo 2021.2

Clique aqui para acessar a classificação preliminar.

Os pedidos de recurso devem ser enviados para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto "Recurso PS 2021.2" no dia 29/09/2021.

O resultado deverá ser divulgado no dia 1º de outubro de 2021.

01/10/2021

Resultado do Processo Seletivo para reingresso de discentes

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica divulga o resultado do processo seletivo 2021.2.

Clique aqui para acessar a lista com a classificação final.

Os(As) candidatos(as) classificados(as) receberão por e-mail as instruções para matrícula em atividades e/ou disciplinas que deverão cursar no período.