Processo Seletivo 2017.2

ATALHOS

EDITAL RETIFICADO

RESULTADO PRELIMINAR

RECURSOS: Encaminhar até as 18h do dia 18/08/2017.

RESULTADO FINAL

HORÁRIO DE TURMAS

FORMULÁRIO ALUNOS ESPECIAIS

Observar as notações sobre solicitação de matrículas de alunos especiais no formulário.

Candidatos a Alunos Especiais da Graduação (que ainda não têm matrículas no PPGEM) deverão encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o título "Inscrição Aluno Especial" o Histórico Escolar emitido pela Secretaria do Curso, ou pelo SIGAA.

Alunos Especiais que quiserem solicitar matrícula em METODOLOGIAS PARA A REDAÇÃO CIENTÍFICA deverão encaminhar e-mail com o título "Matrícula disciplina obrigatória" para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 08/09/2017, informando o interesse. Os nomes serão encaminhados à Professora responsável pela disciplina que selecionará os discentes até número de vagas remanescentes e informará à Secretaria, para efetuar a matrícula dos indicados.

29/06/2017

EDITAL DE ABERTURA (ver retificação)

EDITAL RETIFICADO

03/07/2017

RECUPERAR INSCRIÇÃO

Para recuperar comprovante de inscrição, selecione na guia lateral "PROCESSOS SELETIVOS", em seguida "Processos Seletivos - Stricto Sensu" e entre com os dados de seu CPF.

11/07/2017

RETIFICAÇÃO DO EDITAL

04/08/2017

LOCAL DE PROVA

A prova será realizada na segunda-feira (7), às 09h no endereço informado abaixo (clique para visualizar mapa):

Universidade Federal do Pará, Cidade Universitária José Silveira Neto. Prédio das Pós-Graduações do ITEC/UFPA, Salas 110, 111 e 112. 1.º Andar.

07/08/2017

DIVULGAÇÃO DA PROVA

Clique para ter acesso ao conteúdo da prova realizada em 07/08/2017, às 9h, no Prédio das PGITEC.

09/08/2017

DIVULGAÇÃO DA RESOLUÇÃO DA PROVA

Clique para ter acesso à resolução da prova realizada em 07/08/2017, às 9h, no prédio das PGITEC.

11/08/2017

RESULTADO PRELIMINAR (data de divulgação modificada)

O resultado preliminar será divulgado na segunda-feira, 14/08/2017.

14/08/2017

RESULTADO PRELIMINAR (data de divulgação modificada)

Aguardando comissão encaminhar resultado preliminar para divulgação (sem previsão).

PRAZO PARA RECURSO

O candidato que discordar do resultado preliminar poderá encaminhar contestação ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. no período de 14 a 16 de agosto de 2017, detalhando suas considerações e convicções sobre o resultado que acredita ser o verdadeiro. O candidato deverá apresentar essas contestações com cálculos claros de acordo com divulgação do edital e seus anexos.

O candidato que discordar do resultado preliminar poderá encaminhar contestação ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. no período a ser divulgado no dia do resultado preliminar (aguardando comissão para divulgação), detalhando suas considerações e convicções sobre o resultado que acredita ser o verdadeiro. O candidato deverá apresentar essas contestações com cálculos claros de acordo com divulgação do edital e seus anexos.

16/08/2017

RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO SELETIVO

Clique aqui para ver a lista de aprovados e classificados no processo seletivo.

RECURSO

18/08/2017

COMUNICADO

Comunicamos que os pedidos de recursos deverão ser encaminhados até às 18h do dia 18/08/2017.

O resultado final do processo seletivo será divulgado até a quarta-feira (23).

24/08/2017

RESULTADO FINAL

25/08/2017

INFORMAÇÕES CANDIDATOS (AS) CLASSIFICADOS (AS)

Os (As) candidatos (as) classificados (as) na lista do resultado final do EDITAL no 01/2017-PPGEM/ITEC/UFPA, de 29 de junho de 2017, publicada no dia 24/08/2017, deverão apresentar-se à Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica de 28/08/2017 a 06/09/2017, das 08h às 13h, com os documentos originais descritos nas alíneas a à f, do item 4.4 do edital.

Caso o (a) candidato (a) esteja com a confecção do diploma em andamento, deverá apresentar certificado de conclusão, informando a data que ocorreu a colação de grau. Nesse caso, será dado um prazo de até seis meses improrrogáveis para a apresentação do diploma. O não cumprimento da apresentação no prazo acarretará o desligamento do Curso. Não serão aceitos atestados de provável conclusão, ou de integralização de curso.

O comprovante de residência (água, luz ou telefone) deverá estar no nome do (a) candidato (a), ou no de seus pais. Em qualquer outro caso, deverá o (a) candidato (a)apresentar boleto em seu nome junto com o comprovante (água, luz ou telefone) em nome do proprietário do imóvel, ou comprovante de residência (água, luz ou telefone) e declaração do proprietário do imóvel informando a residência do candidato no local. O comprovante de residência deverá ter sido emitido em prazo de até três meses.

Será solicitada no momento da matrícula, comprovante de quitação com as obrigações eleitorais no site do TSE. Caso o documento não seja emitido pelo sistema por pendências com a justiça eleitoral, o candidato será orientado a procurar a junta eleitoral ou o TRE para quitar a pendência e retornar até a data de 06/09/2017 para realizar a matrícula. Não cumprindo o prazo, o candidato perderá a vaga.

28/08/2017

HORÁRIO DE TURMAS